top of page

Cáritas Diocesana de Maringá busca voluntários para Aulas de Português para Estrangeiros

A Cáritas Diocesana de Maringá busca voluntários interessados em lecionar aulas de português para estrangeiros. As aulas, serão realizadas aos domingos das 15h às 17h e estão programadas para começar no primeiro domingo de março na sede da Cáritas, localizada na rua Nossa Senhora da Glória, 332, Jardim São Jorge, próximo ao Hospital Universitário da UEM.


O objetivo do curso é fornecer aos estrangeiros conhecimentos básicos e úteis para o dia a dia, facilitando sua integração. O coordenador do curso, Santiago Queirol, esclarece que não é necessário ser professor de língua portuguesa para ser voluntário. O compromisso exigido é de duas horas por semana, sendo que o material didático será fornecido pela Cáritas.


Os interessados em se candidatar como instrutores de língua portuguesa podem entrar em contato com a Cáritas Diocesana de Maringá ligando para (440 9 8832 5102) ou através do Instagram (@caritasmaringa).

A oportunidade de voluntariado oferecida pela Cáritas Diocesana de Maringá representa uma maneira significativa de contribuir para a integração e o bem-estar dos estrangeiros na comunidade local. A iniciativa demonstra o compromisso da organização em promover a inclusão e a solidariedade em Maringá e região.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Ensinar Português
bottom of page