Além da visão

Quem é Saulo César?

Saulo César Paulino e Silva é professor, graduado em Letras pela PUC de São Paulo, onde também concluiu o seu Mestrado, investigando a  Leitura, Subjetividade e a Construção de Sentido. Posteriormente, na mesma Instituição, deu prosseguimento aos seus estudos, defendendo a Tese: “A construção de identidades sociais do aluno deficiente visual nas conversas sobre textos”.

Atualmente, continua suas investigações, procurando entender como essa construção acontece no cérebro da pessoa cega congênita. Nessa perspectiva, realiza o seu pós-doutorado na Universidade de São Paulo (FFLCH), sob supervisão da Profa. Dra. Maria Célia Lima-Hernandes e Prof. Dr. Said Rabbani.

A leitura de textos em Língua Portuguesa, em sala de aula, com alunos deficientes visuais, ainda é um desafio para muitos profissionais da educação, levando-se em consideração que o assunto é pouco conhecido fora dos círculos acadêmicos.  Neste espaço virtual, procuraremos apresentar algumas estratégias de trabalho para melhor interação entre  professor,  aluno e  texto.

Comentários, sugestões e reflexões sempre são bem-vindos!